Os militares do Comando de Policiamento da Regional I (CPR I), em conjunto com os agentes da Polícia Civil, realizaram nos dias 19 e 20, uma visita técnica à comunidade Cachoeira Porteira, no município de Oriximiná. A ação foi realizada para atender o pedido dos moradores do local, que solicitam reforço nas ações de segurança pública na região.
A visita foi realizada com o objetivo de aproximar a polícia à comunidade, que reclama que a violência vêm aumentando na região. Os agentes foram até os moradores conhecer a realidade de perto e conversaram com eles para ouvir os relatos dos problemas enfrentados.
O comandante do CPR I, coronel Maués Júnior, garantiu que vai se reunir com o comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (12ª CIPM), major Carlos Brandão, para realizar um planejamento. A intenção do estudo é assegurar um policiamento constante na área, diminuindo a criminalidade.
Os agentes da Polícia Cívil também afirmaram que vão levar as solicitações e demandas para o setor responsável, a fim de tornar mais presente o órgão no local.
A comunidade Cachoeira Porteira é localizada em Oriximiná, na região do Baixo Amazonas, e fica distante do centro da cidade. O acesso ao local só é possível por meio de barco.