Na manhã desta quarta-feira (6), o comandante da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM), Major Salazar, participou de uma reunião estratégica na sede do Conselho Tutelar, no município de Afuá.
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre as instituições e planejar ações integradas para o ano de 2024, alinhadas às operações da 32ª CIPM, com destaque para a ação Paz nos Rios, que visa combater, entre outros crimes, a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante a reunião, o colegiado do Conselho Tutelar apresentou minuciosamente o relatório anual de atendimentos e ocorrências referentes ao ano de 2023, abrangendo tanto a zona urbana quanto a zona rural do município. A análise desses dados revelou a importância de direcionar esforços conjuntos, visando a proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, além do efetivo combate aos delitos.
O encontro expressa a relevância da integração entre as forças de segurança e as entidades voltadas à proteção infantojuvenil, destacando o compromisso da Polícia Militar em atuar de maneira proativa na preservação da ordem pública e na promoção de um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável da juventude.