Equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram na tarde desta quinta-feira (7), a prisão de um homem e uma mulher pelo crime de posse ilegal de arma de fogo no município de Maracanã.
A guarnição recebeu uma denúncia indicando uma situação suspeita envolvendo uma motocicleta, às margens da Avenida Geraldo Manso Palmeira. Rapidamente, a equipe se deslocou até o local indicado e identificou um casal. Ambos foram submetidos a uma busca pessoal, onde foram encontrados com o homem: dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 103,00. A dupla não possuía documento pessoal, somente o documento da motocicleta.
Diante da suspeita, os dois foram encaminhados a Unidade Integrada de Polícia Pacificadora (UIPP) de Maracanã. Durante o procedimento, os suspeitos forneceram informações falsas várias vezes. A suspeita foi levada para o hospital municipal para uma revista pessoal, no qual foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas escondidas em suas vestes.
O casal, juntamente com os objetos e veículos apreendidos foram detidos e apresentados na UIPP, onde foram iniciados os procedimentos legais.