A guarnição do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPR II), realizaram a apreensão de drogas e um simulacro de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira (08), em Icoaraci.
Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que na Passagem Três de Maio havia um suspeito que estaria preparando material entorpecente para a comercialização. Com as características do mesmo, os militares se dirigiram até o local, onde avistaram um homem carregando uma sacola plástica em suas mãos. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para dentro de sua residência, momento em que se desfez da sacola plástica, contendo 03 cargas de material entorpecente, e em seguida pulou o muro do quintal, conseguindo empreender fuga.
No entanto, a companheira do suspeito, permaneceu no interior da casa, onde foram encontrados aproximadamente 25 quilos de barrinha e um litro de solução de bateria. Além disso, foram encontradas diversas sacolas ao lado da geladeira, totalizando 358 petecas de pasta base de substância análoga a cocaína, e, em cima da laje do banheiro, um simulacro de arma longa e um carregador do mesmo simulacro.
Diante dos fatos, a suspeita e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia, para a realização dos procedimentos pertinentes.