Teve início, na manhã desta segunda-feira (11), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), uma instrução crucial para aprimorar as operações da Polícia Militar. Agentes do CPC I; 28º Batalhão da Polícia Militar; Comando de Missões Especiais (CME) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) estão focados na capacitação para o aplicativo SINESP (Agente de Campo).
O treinamento visa potencializar o uso eficiente do aplicativo, oferecendo aos profissionais de segurança pública recursos avançados. O aplicativo possibilita o recebimento de ocorrências e notificações da Central de Ocorrências e Despachos, assim como o registro e encerramento ágil de ocorrências. A capacidade de realizar consultas de pessoas e veículos nas bases do BNMP e DENATRAN destaca a abrangência funcional do aplicativo.
A iniciativa busca não apenas a eficácia operacional, mas também o fortalecimento da segurança da população por meio da utilização inteligente e estratégica dessas ferramentas inovadoras. O compromisso com a modernização reflete a constante busca pela melhor qualidade no serviço prestado à sociedade paraense.