Militares do 1º Batalhão de Missões Especiais (1° BME), realizaram, na tarde deste domingo (10), uma operação que resultou na detenção de duas mulheres e na apreensão de substâncias ilícitas e produtos de origem duvidosa, em Marabá.
A guarnição realizava rondas ostensivas pelo perímetro, quando as autoridades receberam uma denúncia de um popular, que se identificou como mototáxi, sobre um indivíduo suspeito, armado, que teria sido deixado pelo mesmo, em frente a uma residência nas margens de uma rua próxima. Com base nessas informações, uma equipe foi imediatamente mobilizada para investigar a situação.
Ao chegar ao local indicado, os policiais avistaram um indivíduo com as características descritas na denúncia, que, ao perceber a presença da viatura, fugiu para dentro do imóvel. Diante da recusa em abrir a porta e dos gritos ouvidos lá dentro, a equipe decidiu agir prontamente, utilizando equipamentos adequados para adentrar o local. Dentro da residência, foram encontradas duas mulheres, que não conseguiram fornecer informações sobre o paradeiro do suspeito. Uma busca domiciliar foi realizada, resultando na descoberta de uma série de itens cuja procedência não foi explicada, como aparelhos celulares, televisões, jóias, cartões de créditos e outros objetos, além de um tablete contendo substância análoga à maconha e três pedras de uma substância parecida com crack.
Diante das evidências, as suspeitas foram conduzidas até a 21ª Seccional da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para as devidas providências legais.