Uma ação realizada por agentes da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), resultou, na tarde da última quinta-feira (14), na prisão de quatro pessoas por tráfico de entorpecentes, no município de Santana do Araguaia, sudeste paraense.
Durante patrulhamento preventivo pelo Distrito de Vila Mandi, a guarnição avistou, nas imediações da Rua Leiva de Morais, um indivíduo em uma motocicleta sem placa, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, sinalizou para outras duas pessoas, que estavam em frente a uma residência, sobre a presença policial.
De imediato, os agentes se aproximaram para realizar a abordagem. Um dos homens tentou evadir do local, sendo rapidamente alcançado. Durante a revista pessoal, foi encontrado com um deles 8 embalagens de material popularmente conhecidos como maconha e crack. Com o outro, foi encontrada uma porção de material similar à maconha. Este último afirmou ser usuário de drogas.
Ao ser indagado pelos militares, o suspeito que estava com a maior quantidade de ilícitos confirmou que os comercializava, e que em uma residência havia mais porções. A equipe deslocou até o local informado e, ao chegarem lá, avistaram uma mulher que estava consumindo algum tipo de substância. Ao ser abordada, ela confirmou ser maconha.
Em diligências pelo perímetro do imóvel, os agentes localizaram dois recipientes na cozinha, que continham 26 porções médias de um material similar à maconha, assim como 42 invólucros de substância análoga ao crack. Uma quantia no valor de R$ 824 reais e um cheque no montante de R$1.800 reais também foram apreendidos.
Diante dos fatos, todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município, onde a autoridade de plantão instaurou os procedimentos legais.