Uma operação realizada pelo 29° Batalhão de Polícia Militar (29° BPM) resultou, nesta quinta-feira (14), na apreensão de 5,650 quilos de entorpecentes e uma arma de fogo, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).
A ação foi desencadeada após denúncias de populares, que relataram sobre a comercialização de substâncias ilícitas, em um condomínio localizado na Av. Ananin. De imediato, as equipes policiais diligenciaram até o local e, ao chegarem lá, avistaram um homem que, ao perceber a presença dos agentes, entrou em um dos apartamentos.
Os policiais o acompanharam e, ao adentrarem no apartamento que ele estava, foram recebidos com disparos de arma de fogo. Em resposta à injusta agressão, os militares reagiram e o suspeito foi atingido. O mesmo foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
No local, foram encontrados 5,650 quilos de substância semelhante à maconha, um revólver calibre .38, com 6 munições, e duas balanças de precisão. Todo o material apreendido foi encaminhado à Seccional de Ananindeua para a realização dos procedimentos legais.