Policiais da 17° Companhia Independente de Polícia Militar (17° CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), apreenderam, em uma ação conjunta com a Polícia Civil (PC), nesta quinta-feira (14), 8 kg de material entorpecente e uma arma de fogo no município de Placas, região do Baixo Amazonas.
A operação teve início quando a guarnição, em apoio à Polícia Civil, realizou diligências para dar continuidade à investigação de um homicídio ocorrido na cidade. Ao chegarem na residência de um homem, foi localizado, no quintal do imóvel, um plantio de aproximadamente 8 kg de substância análoga à maconha "in natura".
Além disso, um simulacro de arma de fogo também foi apreendido. Ao ser feita uma consulta no Banco de Dados, foi constatado que o indivíduo já respondeu a processos pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Na residência do padrasto do suspeito, foi encontrada uma espingarda cal .20, de fabricação industrial, juntamente com duas munições intactas do mesmo calibre.
A dupla foi conduzida, juntamente com o material ilícito apreendido, o armamento e as munições, para a Delegacia de Polícia Civil de Placas, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.