Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) efetuaram na noite deste sábado (16), a prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro do Marco, em Belém.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial avistou um homem com um volume na cintura, levantando suspeitas sobre possível porte de arma de fogo. Ao dar voz de parada e tentar realizar a abordagem, o homem tentou puxar uma arma de fogo contra os agentes. Contudo, devido à rápida ação, o suspeito foi contido e desarmado, sendo encontrado com ele um revólver cal.38.
No local da abordagem, várias pessoas associadas a uma torcida organizada tentaram interferir na prisão, gerando um tumulto que exigiu reforço policial. Diante da crescente tensão e resistência dos torcedores, resultando na necessidade de utilizar o espargidor para controlar os ânimos e dispersar a multidão, garantindo a segurança dos envolvidos.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado, assim como os materiais apreendidos, até a seccional da Sacramenta, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, foi constatado que o homem possuía antecedentes criminais, incluindo passagens pelo sistema prisional por crimes de homicídio.