Dando continuidade na renovação da frota de viaturas da Polícia Militar, ocorreu, na tarde desta terça-feira (19), o ato de entrega de 51 novos veículos para reforçar as ações ostensivas nas unidades policiais pertencentes ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V) e ao Comando de Missões Especiais. O evento foi realizado na avenida Maria Ribeiro, no Núcleo Urbano do município de Redenção, região sudoeste do Estado.
Além do Governador, o ato também contou com a presença do Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, do comandante do CPR V, coronel Batista, além de outras autoridades civis e militares da região.
Durante o evento 51 novas viaturas foram entregues e vão beneficiar quatro unidades de policiamento vinculadas ao CPR V. Os novos veículos atenderão as zonas urbana e rural dos municípios que formam a circunscrição do Comando de Policiamento. Além de Redenção, os carros, nos modelos hilux e duster, contemplaram as cidades de Conceição do Araguaia, Santana do Araguaia, Pau D'arco, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras. Além do CPR V, a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), unidade especializada vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), que atua na região em ocorrências de maior complexidade, também recebeu quatro novas viaturas.
O objetivo dessa renovação, fruto de intensos investimentos na reestruturação da frota da Corporação, é proporcionar a melhor estrutura ao efetivo e adequar os equipamentos às especificidades regionais. Os veículos de maior porte asseguram a acessibilidade com segurança nos 144 municípios do Estado.
Para o coronel Dilson Júnior o investimento realizado pelo Governo na renovação da frota de viaturas da PM vai possibilitar que as unidades possam reforçar as ações de policiamento e atuar de forma pontual no enfrentamento da criminalidade. “Com a renovação da frota a PM vai poder reforçar as ações preventivas em todos os municípios com veículos adaptados para atuar em terrenos característicos de cada região. As novas viaturas estão preparadas para atuar tanto na área urbana quanto nas zonas rurais, além disso, também foram entregues viaturas para serem empregadas em ações especializadas como o policiamento tático desempenhado pela 2ª CIME na circunscrição do CPR V e as ações no âmbito da lei Maria da Penha", ressaltou o Comandante-Geral da PM.