Militares da 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME) prenderam, na última quinta-feira (14), dois homens pelo crime de homicídio. A ação ocorreu no município de Redenção, região sudoeste do Estado.
A guarnição foi informada acerca de uma tentativa de latrocínio, a qual, segundo o relato, teria sido realizada por dois homens em uma motocicleta sem placa, na Rua Costa e Silva, localizada no Setor Marechal Rondon II. De acordo com as informações obtidas, a vítima da ação criminosa estava em frente à casa em que residia, usando o telefone celular, quando os criminosos chegaram e anunciaram o roubo. Naquele momento, segundo a denúncia, ao tentar entrar em casa, a mulher foi atingida por dois disparos no pescoço, não resistindo aos ferimentos. Os agentes diligenciaram pela área para localizar os infratores.
Após rondas, a dupla foi encontrada próximo à Av. Dr Paulo Quartim Barbosa. Foi ordenada a parada ao condutor da motocicleta, porém ele não obedeceu e empreendeu fuga, junto com o carona. Os agentes iniciaram o acompanhamento e, na esquina da Av. Wilma Guimarães Penna com Av. Brasil conseguiram abordar a dupla.
Durante o procedimento de revista pessoal, foi encontrado com um deles um revólver Taurus cal. 38, com três munições intactas e duas deflagradas. A dupla, juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas, foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil do município, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.