Na tarde desta quarta-feira (20), uma ação do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM), resultou na prisão de uma mulher pelo crime de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, nas ilhas de Barcarena.
As autoridades realizavam patrulhamento pelas ilhas da cidade, quando receberam informações anônimas sobre o uso de uma residência como local utilizado para a preparação e venda ilegal de drogas. Após receber as denúncias, a equipe se deslocou até o local a fim de ser feita a averiguação. No entanto, o suspeito, ao ver o veículo da guarnição se aproximando, empreendeu fuga para uma área de mata.
Os policiais realizaram o acompanhamento, onde encontraram a esposa do homem, embalando e fracionando entorpecente análogo a maconha, além de ter sido descoberta uma espingarda calibre 12, que havia sido furtada anteriormente de uma propriedade militar. O indivíduo conseguiu fugir, não sendo localizado até o momento.
Entre os itens apreendidos durante toda a operação, destacam-se uma sacola contendo 878 gramas de substância semelhante a maconha, dois aparelhos celulares, um rádio de comunicação, munições calibre 12 e papel alumínio utilizado para embalar entorpecentes.
O material apreendido e a mulher foram encaminhados para a delegacia de polícia para os procedimentos legais cabíveis.