Dois homens suspeitos de comercializar entorpecentes foram presos, durante uma ação realizada neste sábado (23) por militares do 23⁰ Batalhão de Polícia Militar (23⁰ BPM), no município de Parauapebas, região sudoeste do Estado.
Os militares realizavam rondas quando abordaram um homem que transitava em um veículo. Durante a abordagem foi apreendida uma pequena quantidade de substância similar à maconha. O homem informou estar fazendo apenas a entrega do entorpecente, a pedido de um outro indivíduo, que residia em uma casa próxima ao local da abordagem.
Com apoio de outras equipes, os militares realizaram um cerco ao imóvel indicado e conseguiram surpreender o denunciado. Com ele foram apreendidos 465g de material similar ao crack, 477g de substância análoga à cocaína, 11g de material semelhante à maconha, além de duas balanças de precisão.
Os dois homens foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi apresentado para a autoridade policial de plantão, que lavrou o procedimento pertinente, na forma da lei.