Ao todo, nove pessoas foram liberadas, quatro homens foram presos e armas de fogo foram apreendidas, em uma ação realizada na tarde deste sábado (23), por unidades da Polícia Militar, no bairro Guamá, em Belém.
A ação teve início quando um grupo, em um veículo roubado, realizou um atentado contra um policial militar da reserva da Corporação. Houve uma troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido. Durante a fuga, o carro colidiu com o muro de uma residência e os indivíduos evadiram a pé. Equipes da PM foram deslocadas para o local e fizeram um cerco para localizar os homens. Durante o cerco um dos criminosos atirou e atingiu um policial no braço. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
Ao perceber que não havia mais possibilidade de fuga, o grupo entrou em uma casa e fez nove pessoas, entre elas três crianças, uma mulher grávida e uma idosa, reféns. Equipes do Comando de Missões Especiais (CME) foram acionadas para coordenar o diálogo com os causadores do evento crítico. Após as negociações, os suspeitos se entregaram e todos os reféns foram liberados sem ferimentos.
Com os quatro suspeitos foram apreendidas três pistolas, munições e dois aparelhos celulares, sendo que um dos armamentos pertence à Polícia Militar. Todos foram encaminhados para a Seccional Urbana de São Brás para a adoção das providências legais pertinentes.