Uma ação do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas, na manhã desta segunda-feira (25), no município de Ananindeua.
A guarnição recebeu uma denúncia anônima sobre um casal, que estaria vendendo entorpecentes na ponte do Hemops, localizada na WE 31. Os militares, de imediato, deslocaram até o local e, ao se aproximarem, observaram a dupla, que desmonstrou nervosismo ao perceber os agentes.
Eles foram abordados e, durante a revista, foram encontradas com o homem 47 porções de substância análoga à maconha e uma quantia de R$20,00 reais. A mulher havia jogado uma sacola plástica para longe dela. A equipe recuperou a embalagem, que continha 100 invólucros do mesmo material encontrado com o indivíduo, além da quantia de R$53,00 reais._
Em uma segunda ocorrência, os militares, em rondas pela Rua do Fio, avistaram três homens que, ao perceberem a presença da guarnição, empreenderam fuga por uma área de igapó. Um deles foi alcançado e com ele foram encontrados 15 papelotes de substância análoga à maconha e 10 papelotes de material similar ao oxi.
Diante dos fatos, todos os suspeitos, juntamente com todos os materiais encontrados, foram apresentados na delegacia do município de Ananindeua, onde foram realizados os procedimentos cabíveis a cada caso.