Com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores e turistas no município de Salinópolis, região nordeste do Estado, a Polícia Militar, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), iniciou, na última quinta-feira (28), a “Operação Semana Santa 2024”, que visa reforçar as ações de policiamento ostensivo nos destinos mais visitados por turistas durante o feriado prolongado.
O município de Salinópolis é conhecido pela beleza das praias de água salgada e pelos inúmeros balneários, igarapés e pontos turísticos. A região é tradicionalmente um dos destinos mais procurados por turistas que desejam diversão e descanso. Por essa grande procura de turistas, o município é uma das 20 localidades escolhidas para receber as ações da “Operação Semana Santa 2024".
Ao todo, 90 policiais militares, pertencentes ao efetivo de unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), foram deslocados para atuar junto com as equipes do 44º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento no município, nas diversas modalidades de policiamento ostensivo, realizando diversas ações para otimizar a prevenção, entre elas: operação, incursão, visibilidade, rondas e barreiras nas vias de acesso aos principais balneários.
Além de garantir a segurança durante o feriado e assegurar a tranquilidade dos banhistas nas praias e balneários da região, os policiais militares também participaram de operações integradas com outros órgãos, como fiscalizações em bares e casas noturnas e barreiras de trânsito.
"Com a chegada desse efetivo, que foi deslocado da capital para atuar em Salinópolis, tivemos condições de aumentar a quantidade de operações para garantir a tranquilidade tanto de quem visita a nossa região quanto dos moradores. Com o apoio de agentes dos outros órgãos de segurança que estão atuando no município, garantir que os índices de criminalidade se mantenham reduzidos, assim como ocorreu nos últimos feriados prolongados", explica o Tenente Coronel Alberto, Comandante da 44º Batalhão.