Neste domingo (31), policiais da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (22ª CIPM), realizaram a apreensão de uma arma de fogo no município de Portel, região do Marajó Ocidental.
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na comunidade Vila do Livramento, localizada às margens do rio Anapu. Segundo denúncias, um indivíduo, supostamente armado, estava agredindo a companheira dele.
A equipe da Polícia Militar, prontamente, deslocou ao local do incidente e manteve contato com a mulher que teria sido agredida. Ela informou às autoridades que o suspeito havia fugido ao avistar a aproximação da guarnição, deixando para trás uma arma de fabricação artesanal do tipo revólver.
Além da arma, foram encontradas duas munições calibre .44 intactas, além de uma calibre .36 e uma calibre .44 deflagradas. De acordo com relatos da vítima e de familiares presentes, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo no local, porém ninguém foi atingido.
Apesar das buscas realizadas pela área, o homem não foi localizado pelas autoridades. A vítima, juntamente com a arma de fogo encontrada e munições, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Melgaço para realização dos procedimentos legais.