Na tarde desta segunda-feira (01), policiais da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), efetuaram a prisão de um suspeito por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munições, em Santana do Araguaia, região Sudeste do Estado.
Durante rondas preventivas no Distrito de Barreira do Campo, a guarnição recebeu informações de um cidadão sobre um homem que estava vendendo entorpecentes na porta da residência em que mora, localizada na Rua 7. Os agentes deslocaram para verificar a situação. Eles identificaram o homem e, ao se aproximarem, perceberam que ele arremessou um frasco branco, na tentativa de se desfazer de algo.
Foi realizada a abordagem e busca pessoal no indivíduo e em posse dele nada foi encontrado. Ao verificarem o conteúdo do frasco que o homem arremessou, os agentes encontraram 86 pedras de substância semelhante ao crack embrulhadas em papel alumínio, além da quantia de R$250,00 em espécie. Questionado sobre a existência de outros ilícitos, o suspeito indicou que na moradia guardava outros materiais e mais entorpecentes. Os policiais entraram na casa, acompanhados do abordado e da esposa dele. Durante as buscas, encontraram duas porções médias de material similar à maconha, uma porção média de substância semelhante ao crack, uma quantia em dinheiro no valor de R$3.014,45, uma pistola .380, com dois carregadores e 25 munições intactas, além de três aparelhos celulares.
O suspeito confessou que o dinheiro era proveniente da venda dos entorpecentes e que o armamento seria para proteção do ponto de venda. Diante dos fatos, todo o material apreendido e o suspeito foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos pertinentes, na forma da lei.