Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), prenderam um homem acusado de manter em cativeiro sete pássaros silvestres. O crime ambiental aconteceu no município de Capanema, nordeste do Estado.
Em rondas pelo bairro São Cristóvão, a guarnição do Recobrimento abordou um homem nas proximidades da casa em que ele reside. Durante o procedimento de busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo. Porém, após entrevista sobre dados pessoais e exercício profissional, o homem confessou que na residência dele havia dois pássaros silvestres.
A equipe então diligenciou até o local informado pelo abordado, onde, após buscas, foram encontradas sete aves silvestres. O homem disse que eram de “estimação” e não visava a venda dos animais. Ele ainda tentou resistir à prisão, porém foi imobilizado e conduzido, junto com as aves apreendidas, até a Delegacia de Polícia Civil do município, onde a autoridade policial de plantão realizou os trâmites legais.