Na noite de terça-feira (2), guarnições do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), e do 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), prenderam um homem, apreenderam uma arma de fogo e recuperaram objetos roubados. A ação ocorreu no Bairro Atalaia, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Militares do 6º BPM foram acionados por uma mulher, quando patrulhavam pela Rua da SINAPP, que apontou para um automóvel e informou que os integrantes do carro haviam praticado um roubo. Durante a tentativa de abordagem veicular, foram efetuados disparos contra a viatura, atingindo o parabrisas da mesma. Os policiais revidaram, a fim de fazer cessar a injusta agressão, não sendo possível, naquele momento, aferir se alguém foi atingido.
Houve um acompanhamento veicular, que se estendeu até a Praça Tancredo Neves, no Bairro Marambaia, de onde uma dupla, segundo relatos de transeuntes, abandonou o carro e evadiu do local. Ainda nas proximidades da referida praça, um dos homens foi interceptado por uma guarnição do 27º BPM. Os militares verificaram que ele estava ferido. Com ele foi encontrado um revólver calibre .38 e cinco munições do mesmo calibre, todas deflagradas.
Ao ser verificado o carro abandonado, havia no interior: 01 fardo de sabão, 01 caixa de vinagre, 01 caixa de água sanitária, 03 pacotes de salgadinho, 01 fardo de arroz, 05 garrafas de oléo, 06 latas de Seleta, 02 pacotes de sazon, 01 kg de trigo e uma sandália havaiana. Segundo a mulher que abordou inicialmente a viatura do 6º BPM, todos esses materiais haviam sido roubados do genitor dela.
O acusado foi encaminhado para atendimento médico, e posteriormente ficou à disposição da justiça. Os materiais apreendidos, o veículo, o armamento e a vítima foram encaminhados para a Seccional de Ananindeua, para a adoção das medidas pertinentes.