Os militares do 6º Batalhão da Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), prenderam em flagrante um homem suspeito de praticar violência doméstica, na madrugada desta quinta-feira (27), em Ananindeua. Os policiais conseguiram chegar até o suposto agressor por meio de uma denúncia que relatou o crime.
Os militares do 6º BPM foram até o bairro Cidade Nova II, em Ananindeua, averiguar a informação do crime. No local, os policiais flagraram o suspeito agredindo a própria companheira, que estava com marcas de agressão no corpo. Na ocasião, os policiais prestaram socorro à mulher.
O companheiro da vítima foi preso em flagrante pela Polícia Militar, e conduzido para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde foram realizados os procedimentos administrativos relacionados ao caso.
Combate
Apesar de todo trabalho realizado pela Polícia Militar e os demais órgãos que atuam em defesa da mulher, o apoio da sociedade também é necessário para reforçar a luta contra a violência doméstica. De acordo com a lei nº 11340/06 (Maria da Penha), qualquer ação ou omissão baseada no gênero que cause lesão, morte, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial é considerada violência doméstica, denuncie, por meio do 190 ou 181.