Uma plantação de maconha, contendo aproximadamente mil pés da erva "in natura", foi encontrada, nesta terça-feira (02), por militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM), no município de Nova Esperança do Piriá, região nordeste do Estado.
As autoridades receberam uma informação anônima, indicando a existência de um grande plantio de maconha nas proximidades da vila Castanheira, em uma área de mata de difícil acesso. A denúncia detalhava a presença de, aproximadamente, mil pés da erva, fornecendo coordenadas da localização.
Os militares se mobilizaram para verificar a informação e, após quase três horas de caminhada pela mata, a equipe percebeu uma clareira na vegetação. Com cautela, a guarnição se aproximou e deparou com três indivíduos, que estavam próximos de um plantio. Ao ver os agentes, o trio fugiu em direção à mata fechada, atirando contra os policiais. Houve um confronto, mas ninguém ficou ferido. Uma varredura foi feita na área, porém os suspeitos não foram encontrados.
Diante da situação, foi iniciada a destruição do plantio, onde os pés da erva foram arrancados e queimados, reservando-se quantidade suficiente para realização de períciaz consome prevê a lei. O material foi apresentado na delegacia de Nova Esperança do Piriá, para os procedimentos pertinentes.