Uma ação do 30º Batalhão de Polícia Militar (30º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), resultou na apreensão de arma de fogo, munições e drogas, na tarde desta quinta-feira (04), em Ananindeua.
A guarnição, em patrulhamento pela região de Águas Lindas, foi informada sobre uma possível ocorrência envolvendo um atentado contra um policial. Ao chegar no local indicado, moradores repassaram aos agentes que três homens, que estariam escondidos pelos quintais da vizinhança, vinham cometendo arrastões na área. De imediato, foi solicitado apoio de outras viaturas da área para diligenciar e localizar os cirminosos.
Foi realizado um cerco estratégico, momento em que um dos homens, ao avistar os policiais, disparou contra a guarnição, que reagiu à injusta agressão. Durante o confronto, um dos suspeitos foi atingido e foi socorrido para o Hospital Metropolitano, onde recebeu atendimento médico. No local da ocorrência, foram apreendidos uma pistola cal.380, com 13 munições, sendo duas deflagradas e 11 intactas, além de uma bolsa contendo dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Os materiais foram identificados como sendo produto de roubo, conforme relato das vítimas, e tudo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do Júlia Sefer.
Em uma outra ocorrência, os militares, em patrulhamento no Residencial Portal do Aurá, observaram três homens correndo de uma quadra de futsal em direção a uma área de mata nas proximidades. As guarnições se organizaram para localizar o trio, resultando na captura de um dos suspeitos. Durante a revista pessoal nele, foi encontrada uma sacola contendo 25 petecas de substância análoga à maconha, 35 papelotes de material similar ao oxi, além de 11 munições cal.22, 04 munições cal.40 e um rádio comunicador.
Diante da materialidade constatada nas duas ocorrências, os fatos e materiais apreendidos foram registrados junto à Delegacia de Homicídios, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas pertinentes, conforme a lei.