Na manhã desta quinta-feira (4), uma operação do 17º Batalhão de Polícia Militar (17° BPM) resultou na apreensão de munições e mais de 2kg de entorpecentes no município de Bannach, sudeste Paraense.
A ação começou quando a guarnição recebeu informações da Polícia Civil sobre o cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar em locais associados a uma mulher, a qual teria envolvimento com atividades ilícitas. De imediato, as equipes deslocaram até os endereços. No primeiro deles, os agentes encontraram drogas, dinheiro e joias, mas não encontraram a mulher. Em seguida, durante as buscas num segundo endereço, a acusada foi encontrada e com ela foi constatado mais entorpecentes, dinheiro e joias.
Em continuidade às diligências, foram realizadas buscas em um bar, onde nada foi encontrado. Outro endereço constante no mandado era a residência de um homem, onde os agentes encontraram o ex-companheiro da suspeita, que indicou que a maioria das drogas estava guardada em uma chácara próxima ao campinho entorno da casa. Com o auxílio da acusada, os policiais localizaram o restante dos entorpecentes.
No total, a operação resultou na apreensão de, aproximadamente 1,1kg de substância similar ao crack, 940 gramas de naterial análogo à maconha e 200 gramas de substância semelhante à cocaína. Além disso, foram encontrados e apreendidos R$ 8.105,00 em dinheiro, joias, dois aparelhos celulares, cinco balanças de precisão, um relógio, munições de diversos calibres e uma motocicleta.
A mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bannach para adoção das medidas legais cabíveis.