Operação Integrada resulta em prisões e apreensões em São Caetano de Odivelas

30º BPM 10 04 24 1FOTO: PMPA

Militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional III (CPR III), participaram da “Operação Publicano” em conjunto com a Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (10), que resultou na apreensão de arma de fogo e drogas, no município de São Caetano de Odivelas, nordeste do Estado.

Com o propósito de combater o crime organizado na região, os policiais realizaram diversas ações preventivas e repressivas que resultaram na prisão de quatro pessoas. Inicialmente, houve a prisão de um homem que estava com mandado de prisão em aberto. Em seguida, as equipes prenderam, em flagrante, outros três indivíduos por tráfico de drogas. Com eles, durante abordagem, foram apreendidas substâncias análogas ao oxi, cocaína e maconha.

Em continuidade à operação, durante a averiguação de denúncia sobre um homem envolvido com tráfico de entorpecentes e extorsão a comerciantes em favor de organização criminosa, o indivíduo foi localizado e reagiu à abordagem policial, atirando contra os policiais. Ele foi atingido e socorrido até a Unidade Hospitalar da região, porém não resistiu aos ferimentos.

Entre os itens apreendidos na operação estavam 02 papelotes de uma substância análoga à cocaína, diversos invólucros de materiais similares ao oxi e à maconha, 03 aparelhos celulares com 06 chips, além de 02 máscaras e 01 caderno com informações contábeis referentes ao tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os materiais apreendidos e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.