Comandante-geral da PM promove reunião para reconhecer bom trabalho do CPR 1

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior promoveu, na tarde desta sexta-feira (12), reunião por videoconferência com comandantes de todas unidades do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1), para reconhecer o bom trabalho desenvolvido na região do Baixo Amazonas, em especial, no combate ao crime de tráfico e drogas.

Responsável pelas ações ostensivas e preventivas em uma área de vasta região e distante da capital paraense, o CPR 1, conseguiu reduzir drasticamente a criminalidade no Baixo Amazonas, com destaque para as reduções de 40% em número de homicídios e mais de 30% de roubos.

Além do Coronel Tarcísio, que está à frente da unidade, todos os demais comandantes dos batalhões e companhias que integram o CPR 1 também tiveram oportunidade de apresentar suas demandas e produtividade.

REUNIÃO 12 04 2024Foto: ASCOM PMPA

PMPA preserva vidas e diminui ainda mais a letalidade da tropa

De acordo com o Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior, diferentemente dos estados brasileiros que no ano passado conseguiram reduzir a criminalidade, mas aumentaram a letalidade policial, as forças de segurança pública do Pará conseguiram reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais ( CVLI) e, também, as mortes por intervenção de agentes do Estado - cerca de 20%. O que demonstra o trabalho técnico e integrado dos órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Os recordes de redução da criminalidade no estado tem uma boa parcela de contribuição de cada um dos senhores e senhoras que atuam na região oeste do Pará. Vamos continuar focados para fechar o mês de abril com nova redução, para a gente fechar o primeiro quadrimestre deste ano ainda melhor do que 2023, que foi o nosso melhor ano da série histórica, desde 2010”, explicou o Coronel Dilson.