PM conclui I Capacitação em Fotografia Institucional

CAPACITAÇÃO EM FOTOGRAFIA 12 04 24Foto: ASCOM PMPA

A Polícia Militar do Pará concluiu, nesta sexta-feira (12), a I Capacitação em Fotografia Institucional. A cerimônia ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro Parque Guajará, em Belém.

As instruções ocorreram no período de 8 a 12 de abril de 2024, estando à frente da qualificação a 2ª Seção do Estado-Maior Geral. Ao todo, 32 policiais militares, oriundos de diversas unidades, e oito voluntários civis, totalizando 40 participantes, participaram da capacitação. O objetivo foi apresentar a normativa referente à captura e exibição a da imagem da Instituição.

Diariamente, no serviço, os policiais registram apreensões de drogas e armas, prisões, entre outros fatos relacionados à atividade policial. A PM possui normativa que orienta como esses registros devem ser produzidos.

Diante disso, a capacitação visou preparar esses agentes, objetivando a exibição positiva, e conforme a legalidade, da imagem da Polícia Militar.

Os formandos receberam os certificados de conclusão do curso, que teve carga horária de 50 horas/aula. Presidiu a solenidade de encerramento o coronel Ariel, Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, acompanhado do Subchefe do EMG, coronel Luís Marcelo, além de outros oficiais, praças, voluntários civis e os concluintes. Este é o primeiro passo para fortalecer a imagem da Corporação perante a sociedade, que os policiais juraram servir e proteger.

O Tenente-Coronel Jacson, coordenador do curso, falou da importância do curso para a Corporação: “Agradeço a todos os demais chefes, comandantes e diretores por terem liberado o efetivo para participar da capacitação, é um investimento na política de estratégia da nossa Corporação. Espero que todos os nossos produtos como o anuário, a revista científica, a carta do serviço cidadão e as mídias sociais sejam fortalecidas. As imagens por si só, presenteiam, falam, transmitem valores e profissionalismo, e esse é o nosso papel.”

O coronel Ariel agradeceu os formandos pelo empenho e dedicação no curso. “Eu queria agradecer a presença de todos, estou muito feliz neste momento e quero sobre a importância do curso de fotografia institucional. As fotos tiradas durante o curso são impactantes e espero que tenhamos mudado um pouco a vida e a perspectiva da venda da imagem da Polícia Militar para a sociedade. Agradeço aos formandos, instrutores e ao nosso Comandante-Geral, coronel Dilson Júnior, pelo apoio e visão estratégica sobre o que precisamos fortalecer.”

CAPACITAÇÃO EM FOTOGRAFIA 12 04 2024Foto: ASCOM PMPA

FOTOGRAFIA 12 04 24Foto: ASCOM PMPA