A Polícia Militar tem sido beneficiada ao longo dos últimos anos, com expressivos investimentos do Governo do Estado em áreas estratégicas da Corporação como construção e reforma de novas unidades, aquisição de nova frota de veículos e equipamentos mais modernos; como também, no aprimoramento técnico de seus agentes por meio de cursos e capacitações.
Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a PMPA e os demais órgãos de fiscalização estadual sabem muito bem, que além da intensificação das ações ostensivas e preventivas na capital e interior do Pará, as operações conjuntas devem funcionar de forma integrada e sem abrir mão da inteligência.
E foi por meio do levantamento de informações, através do serviço reservado do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM), que dois homens foram presos, uma arma de fogo foi apreendida e vários produtos de furto como relógios, roupas e televisão foram recuperados durante uma operação conjunta da unidade, nesta sexta-feira (12).
Após terem acesso às imagens do circuito de monitoramento de uma loja furtada na madrugada anterior, os militares do serviço reservado conseguiram levantar informações sobre o possível endereço de um dos suspeitos, situado no bairro São Tomé.
Outra equipe de área do 15° BPM prestou apoio nas diligências e de forma conjunta, a PM conseguiu localizar o suspeito que ainda tentou fugir para o interior de uma residência, mas foi interceptado. Com o homem foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros, munições, substâncias semelhantes a crack e cocaína, relógios e uma televisão.
No caminho para a apresentação do suspeito, a PM foi informada sobre o paradeiro do segundo homem, no bairro Bela Vista. O suspeito foi localizado e confessou ter entrado na madrugada anterior em uma loja e furtado algumas roupas. O material foi apreendido em um compartimento abandonado, por detrás de uma feira local.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.