Em Bragança, 33º BPM prende dupla por tráfico de entorpecentes

Designer 1 2FOTO: 33º BPM

Uma ação do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), resultou na prisão de dois homens por tráfico de entorpecentes, na tarde desta quinta-feira (11), no município de Bragança, região nordeste do Estado.

Os agentes policiais responderam a uma denúncia relacionada à comercialização de drogas no KM 12 do Montenegro. Durante o deslocamento para averiguar tais informações, no KM 10, os policiais visualizaram um mototaxista em alta velocidade, com um passageiro demonstrando nervosismo ao perceber a aproximação da viatura. Ao receber a ordem de parada, o passageiro desembarcou e empreendeu fuga em direção ao rio. O motorista foi detido.

Logo em seguida, o suspeito foi alcançado e na abordagem foram encontrados, 50 g de substâncias análogas à oxi e 75 g de substâncias análogas à maconha. Ao ser indagado sobre a existência de mais entorpecentes, o homem afirmou ter escondido outras mais em outro local. Durante as buscas, foram encontrados 50 g e substâncias análogas a oxi, R$286,00 em espécie, um aparelho celular, além de outros objetos. Com o mototaxista foram encontrados um relógio, carteira porta cédula, um cartão de banco, uma quantia de R$10,00.

Diante dos fatos, a dupla, os materiais e a motocicleta foram apreendidos e encaminhados até a Delegacia de Bragança, para a realização dos procedimentos devidos.

Responsável pelas ações ostensivas e preventivas no município de Bragança, o 33° BPM atua de forma integrada com demais órgãos de segurança pública na região, por meio de operações saturação, incursão e barreira, além da fiscalização constante no centro comercial da cidade e também, no distrito de Ajuruteua, onde está localizada uma das mais belas praias do nosso Estado.