Operação integrada entre PM e PC culmina em apreensão histórica no Baixo Tocantins

Designer 1 7FOTO: PMPA

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de mais de três toneladas de drogas dentro de uma embarcação no rio Tocantins, no nordeste paraense. A apreensão recorde ocorreu neste sábado, em Abaetetuba.

Investigações levantadas por um período de 20 dias pela Polícia Civil do Estado levaram as forças de segurança pública a deflagrar a operação Guardião do Norte no furo do Capim, área ribeirinha de Abaetetuba.

De posse das informações sobre as características de uma embarcação denominada “Sávio”, e que passaria pela localidade, equipes das Polícias Civil e Militar deram ordem de parada a uma grande embarcação que transportava pescado.

Ao perceberem terem sido descobertos, os quatro tripulantes confessaram que uma quantidade expressiva de entorpecentes estava escondida entre os peixes salgados, no convés da embarcação.

Designer 1 9FOTO: PMPA

Durante as buscas em diferentes compartimentos do navio foram apreendidos 2.896 quilos de substâncias semelhantes à Skank e 306 quilos de substâncias análogas a oxi.

A embarcação foi escoltada até um porto da cidade e todo o material, juntamente com os quatro suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Abaetetuba para a realização dos procedimentos necessários.

Essa apreensão de entorpecentes é considerada a maior deste ano, em solo paraense, e só foi possível graças à operação integrada das forças policiais, que uniram forças e trabalharam com estratégia e diligência, alcançando êxito na missão.