A Polícia Militar do Pará, por meio da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), participou, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), de uma ação social voltada para a conscientização da população sobre feminícidio e abuso infantil, no Distrito de São Miguel do Pracuúba, localizado no município de Muaná, Marajó Oriental.
A Polícia Militar tem um papel social, e estar presente em eventos como estes, em contato e diálogo constantes com a comunidade local fortalece os laços e auxilia na identificação de vulnerabilidades e na implementação de ações estratégicas de enfrentamento das problemáticas locais. Na ocasião, foram realizadas rondas pela região, e os policiais mantiveram um contato próximo com os moradores locais. Além da palestra, a ação social ofereceu outros serviços à comunidade.
O evento contou com a participação de diversos órgãos, como a Polícia Militar, a Defensoria Pública, a Polícia Civil e o Instituto Vida Pará. O objetivo central dessa iniciativa foi proporcionar proteção e segurança aos moradores da região, acentuando a presença policial colaborativa e voltada para a defesa de direitos fundamentais.