Na madrugada desta quarta-feira (17), policiais da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (17ª CIPM), prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo, no município de Placas, Baixo Amazonas.
Os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo, a cerca de 30 km da cidade de Placas. De acordo com as informações, um homem teria cometido o crime nas proximidades de um local em que ocorria o velório. Ao chegarem ao endereço, conhecido como Travessão do Anjo, os policiais encontraram o suspeito por meio das características descritas na denúncia.
Ele negou possuir arma de fogo, alegando ter soltado bombinhas próximo à residência dele. Contudo, a esposa do indivíduo confirmou que ele possuía uma arma de fogo e indicou onde estava guardada. Após diligenciar, os agentes encontraram um revólver cal. 38, com cinco cápsulas deflagradas de mesmo calibre.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Placas, juntamente com a arma apreendida, para a formalização do flagrante pela autoridade policial.
A Polícia Militar ressalta a importância da colaboração da população, por meio de denúncias, para fortalecer o combate a crimes como este, que colocam em risco a segurança de toda a comunidade. É preciso lembrar que segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.