A Polícia Militar do Pará desempenha um papel fundamental na manutenção da tranquilidade e segurança da comunidade, especialmente no combate ao tráfico de drogas. Por meio de ações estratégicas e operações contínuas, as equipes policiais dedicam-se incansavelmente a coibir o fluxo de entorpecentes, garantindo um ambiente mais seguro e pacífico para todos.
Diante disso, o 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), realizou na tarde desta quarta-feira (17), uma apreensão de materiais entorpecentes na área de Marituba. A ocorrência se iniciou quando o efetivo da unidade abordou um homem em via pública, na Av. Boulevard das Águas, após ser flagrado na posse de 20 embalagens confeccionadas em plástico contendo substância análoga a cocaína. Após a abordagem, o mesmo informou aos policiais que estava indo para a residência de um conhecido, onde havia mais entorpecentes.
A guarnição acompanhou o suspeito até a residência do segundo suspeito. Ao chegarem, foram recebidos pela esposa do homem. Durante a busca, dentro de um balde plástico em um quarto, os policiais encontraram mais 34 embalagens também contendo substância análoga a cocaína. Diante da veracidade dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia do município, para a realização dos procedimentos pertinentes ao caso.
Em uma segunda ocorrência, durante rondas na região da invasão da Feirinha, os policiais avistaram um indivíduo, que, ao perceber a aproximação da guarnição, tentou fugir em direção a uma casa abandonada. Depois de um acompanhamento, o mesmo foi alcançado e submetido a uma busca pessoal. Em seu bolso, foram encontradas 20 embalagens de uma substância análoga à maconha. Logo após, realizaram uma busca minuciosa na casa abandonada onde o suspeito tentou se esconder. Sobre uma mesa no interior da residência, foram encontradas impressionantes 120 embalagens de substância análoga à maconha, além de 01 pino de substância análoga a cocaína, 29 embalagens de substância análoga à oxi e 11 embalagens de substância análoga à pasta base de cocaína, junto com um documento do suspeito.
Diante da veracidade dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia do município, para a realização dos procedimentos pertinentes ao caso.