Na noite da última quarta-feira (17), uma equipe da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) realizou a prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes, no porto de embarcação hidroviária da cidade de Muaná, região do Marajó Oriental.
A ação foi realizada em decorrência da Operação Impacto, que é uma iniciativa da Polícia Militar do Pará voltada para o combate à criminalidade no Estado, especialmente nas áreas portuárias. O principal objetivo é promover a segurança pública, por meio de ações estratégicas e operacionais que visam coibir atividades criminosas como tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros delitos.
A diligência teve início por volta das 21h, após o recebimento de denúncias via telefone funcional, que indicavam que uma mulher estaria transportando material entorpecente, com destino ao porto hidroviário do município. Os agentes deslocaram até o porto, a fim de averiguar as informações. Após a chegada da embarcação, a guarnição localizou e abordou a mulher, encontrando com ela aproximadamente 373g de uma substância semelhante à cocaína.
A suspeita, juntamente com o material ilícito apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Muaná, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.