Policiais do 47º Batalhão de Polícia Militar (47º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional IX (CPR IX), conduziram uma operação que culminou na prisão de uma mulher e na apreensão de 89 invólucros de entorpecentes, na tarde de sábado (20), em Moju, nordeste do Estado.
Durante patrulhamento preventivo pelo bairro Bela Vista, os militares receberam denúncias de um popular relatando sobre uma possível comercialização de entorpecentes na região, supostamente feita por uma mulher.
A equipe, rapidamente, diligenciou até o endereço informado e, ao chegar no local, avistou um homem e uma mulher em frente a uma residência. A dupla tentou fugir assim que visualizou a viatura, ao passo que a mulher de desfez de uma garrafa plástica. Os militares alcançaram ela, enquanto o parceiro dela não foi localizado.
Após a ação, os agentes analisaram o recipiente arremessado pela suspeita, no foram contabilizados 87 invólucros de uma substância análoga à maconha. Nas vestes, a mulher carregava mais duas unidades de um pó semelhante à cocaína, além de uma quantia em dinheiro no valor de R$ 100 reais.
Diante da situação, a suspeita e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Moju para a realização dos procedimentos cabíveis.
Operações como essa, destacam um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região de Moju. A rápida resposta da equipe diante das denúncias demonstra o comprometimento da Polícia Militar em coibir atividades ilícitas, garantindo a segurança e tranquilidade da comunidade.