Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), efetuaram a apreensão de uma arma de fogo, com cinco munições, na madrugada desta quarta-feira (24), em Ananindeua. Na ocasião, 48 papelotes e mais 20g de substância análoga a entorpecente de drogas também foram recolhidos.
Durante o patrulhamento ostensivo pela baixada do Hemops, local que, segundo informações de populares, é conhecido pela intensa comercialização de entorpecentes, a guarnição visualizou um homem em via pública. Foi dada ordem de parada para realizar a abordagem, porém o indivíduo desobedeceu e sacou uma arma de fogo, efetuando dois disparos na direção dos militares. Em ato contínuo, para resguardar a integridade física da guarnição, os agentes responderam à agressão, atingindo o suspeito.
Imediatamente, o indivíduo foi levado pelos militares para o hospital metropolitano para receber atendimento de urgência, porém não resistiu aos ferimentos.
Com ele, foram apreendidos um revólver calibre .38, com cinco munições, sendo duas deflagradas e três intactas. Além disso, também foram encontrados 48 papelotes de uma substância semelhante ao oxi e mais 20 gramas do mesmo material pronto para embalagem e um rádio comunicador.
Diante dos fatos, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua, onde as devidas providências foram instauradas pela autoridade policial de plantão.
A ação evidencia a atuação da PM em combater o tráfico de drogas e garantir a segurança na região metropolitana, o que reforça o compromisso da Instituição, desde o patrulhamento preventivo nas ruas até o enfrentamento de crimes graves.