Os militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), prenderam um homem por tráfico de entorpecentes, durante a manhã desta última quinta-feira (25), no município de Muaná, localizado na ilha do Marajó.
A PMPA desempenha um papel fundamental na promoção da segurança e ordem pública na região do Marajó. Com a realização da Operação Impacto, as forças policiais reforçaram o compromisso em coibir uma série de crimes que possam interferir na comunidade local.
Durante a ação, a guarnição recebeu uma denúncia que levou à desarticulação de um ponto de tráfico de drogas na Passagem Bacacal, em Muaná. Segundo as informações, um indivíduo estaria envolvido na comercialização de entorpecentes, em frente a uma residência da localidade.
Ao chegar ao endereço indicado, a equipe abordou o suspeito e durante a revista pessoal encontrou três pedras de substância análoga ao oxi no bolso dele, além de um celular. Indagado sobre a existência de mais drogas, o indivíduo confessou estar guardando uma quantidade adicional.
Acompanhado pela equipe policial, o homem levou os agentes até local de acondicionamento do material, onde foram encontradas 14 pedras da mesma substância encontrada na posse dele, totalizando 314 gramas. A análise posterior, na Unidade Policial, revelou que essa quantidade resultaria na produção de, aproximadamente, 2.550 porções menores, com potencial lucro estimado em 25.500 reais.
O suspeito foi detido juntamente com o material ilícito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Muaná para os procedimentos legais cabíveis.