Na tarde desta sexta-feira (26), equipes do 24º Batalhão de Polícia Militar (24° BPM) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM), em ação conjunta, atuaram em uma ocorrência de um possível roubo com reféns, em uma borracharia localizada na rodovia do Tapanã com Augusto Montenegro.
Segundo os relatos iniciais, recebidos pelo Centro Integrado de Operações (CIOP), três indivíduos armados haviam sido avistados no estabelecimento. Ao chegar no local, os agentes confirmaram a presença do trio que, ao depararem com os policiais, atiraram contra os agentes e fugiram, pulando o muro em direção a um condomínio da região.
Imediatamente, foi solicitado reforço de outras equipes para realizar um cerco e localizar os indivíduos em fuga, atentando para a técnica policial no gerenciamento da situação, a fim de preservar a integridade de todos os envolvidos.
Após intensas buscas, dois dos suspeitos foram encontrados e capturados. Uma pistola, da marca Taurus, calibre .40 municiada, dois carregadores e 29 munições do mesmo calibre foram apreendidos com eles. O armamento pertencia à Polícia Civil do Estado. As guarnições do 24º BPM e Rotam continuaram as buscas pelo terceiro criminoso. Após alguns minutos, o homem foi avistado pelos agentes.
Na tentativa de continuar e lograr êxito na fuga, ele realizou diversos disparos de arma de fogo em direção aos policiais que, para repelir a injusta agressão, reagiram e atingiram o indivíduo. Na posse dele, os policiais encontraram um revólver calibre .38. A ocorrência foi registrada na Seccional de Icoaraci, onde foram realizadas as medidas cabíveis ao caso. A ocorrência exitosa ressalta o cuidado com que os agentes diariamente atuam em ocorrências complexas.