Agentes do 29° Batalhão de Polícia Militar (29°BPM) prenderam um homem por tráfico de entorpecentes, no início da noite desta sexta-feira (26), em Ananindeua. Os entorpecentes estavam sendo vendidos embaixo de uma ponte, no bairro Cidade Nova.
A ação policial iniciou após uma denúncia anônima de um morador, que relatou atividades suspeitas de tráfico de drogas sob a ponte do EMOPS. Com base nas informações fornecidas, a equipe policial deslocou até o local indicado, onde avistaram um indivíduo com as mesmas características repassadas.
Ao se aproximarem, o homem tentou fugir, mas foi prontamente interceptado pela equipe. Durante a abordagem e busca pessoal, ele resistiu à prisão, precisando ser contido. Com o abordado, os policiais encontraram um saco plástico contendo 131 papelotes de substância análoga à maconha, além da quantia de R$23,00 em espécie, ocultos no bolso da bermuda dele.
O indivíduo, cujo histórico criminal inclui mais de dez registros de ocorrências, encontrava-se evadido do sistema penal por quebra de medidas cautelares. Diante dos fatos, ele foi conduzido à seccional da cidade nova para as medidas cabíveis. Essa ação reforça o compromisso da polícia em coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança dos moradores de Ananindeua.