Armas de fogo e munições foram apreendidas em uma Operação realizada por militares do 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM), na manhã desta segunda-feira (29), em Benevides, Região Metropolitana de Belém.
Os policiais militares receberam uma denúncia anônima, a qual informava que na 2ª Rua da Invasão Abgail Teles dois indivíduos, suspeitos do homicídio de um homem na noite anterior, estavam abrigados. Ainda, segundo o relato, a dupla estaria com diversos armamentos de grande poder de fogo, citando fuzis e armas longas.
As guarnições, rapidamente, realizaram diligências até o endereço informado, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo pelos criminosos. Em virtude da injusta agressão, os militares revidaram, atingindo os dois indivíduos. Um deles foi socorrido até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos, porém não resistiu aos ferimentos, o outro foi levado para o Hospital Metropolitano e ficou internado.
Ao ser feita uma varredura no local onde aconteceu o fato, foram encontrados um revólver cal. 38 com cinco munições, de mesmo calibre, deflagradas e quatro intactas, além de uma pistola cal. 9mm com três carregadores e 53 munições de igual calibre.
Os armamentos e munições apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Benevides, onde a autoridade policial de plantão procedeu com os trâmites legais.
A ação realizada pelos militares do 39º BPM demonstra a importância da preparação e treinamento adequados dos agentes para agir em situações de alto risco, especialmente quando envolve a entrada em edificações e indivíduos portando armas de fogo. A habilidade de lidar com confrontos armados, aliada ao profissionalismo e ao cumprimento dos protocolos de segurança, resultou na apreensão e retirada das ruas de armamentos que eram empregados em atividades ilícitas, reforçando o papel principal da Polícia Militar, que é o de servir e proteger.