CFAP promove instrução de tiro aos alunos do CGS

WhatsApp Image 2024 04 30 at 15.34.58Foto: PMPA

A Polícia Militar, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), está realizando a formação da 1ª turma de 2024 do Curso de Adaptação à Graduação de 3° Sargentos (CGS). Na manhã desta terça-feira (30), os alunos iniciaram a instrução prática da disciplina Armamento e Tiro Policial. O treinamento ocorreu no estande de tiro do Instituto de Ensino de Segurança Pará (IESP), no município de Marituba.

O curso, que tem o objetivo de capacitar os militares para atuar na graduação, também serve como requisito obrigatório para que os agentes consigam ascender na carreira. Além das instruções de tiro e armamento, os militares também participam de outras disciplinas importantes para a atuação tanto no serviço operacional quanto no setor administrativo das unidades.

WhatsApp Image 2024 04 30 at 15.34.59Foto: PMPA

Compõem a carga horária do CGS matérias como Direito Penal Militar, Direito Administrativo, Correspondência Policial Militar, Legislação Especial, Atividade de Inteligência, Operações Policiais em Área de Selva, Atendimento Pré-Hospitalar Tático, entre outras.

O Curso de Adaptação à Graduação de 3° Sargento, da Polícia Militar, faz parte da política de investimento do governo do Estado nas instituições responsáveis pela área da segurança pública no Estado, capacitando os agentes para atuar de forma técnica, oferecendo um serviço de qualidade para a sociedade paraense.

WhatsApp Image 2024 04 30 at 15.35.00Foto: PMPA

WhatsApp Image 2024 04 30 at 15.35.01Foto: PMPA