Na madrugada quarta-feira (1), uma operação coordenada pela 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME) resultou na apreensão de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Redenção, sudeste do Pará.
A ação foi desencadeada após denúncia anônima que relatava um grande número de pessoas, supostamente realizando comercialização de entorpecentes, além de sons de tiros, em uma residência no bairro Jardim Viviane. A equipe dirigiu até o local para se certificar sobre a veracidade dos fatos. No local, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo, partindo de um homem sentado em frente à casa, que tentou fugir para o interior do domicílio.
A PM foi obrigada a revidar a injusta agressão e acompanhou o suspeito, além de fazer o cerco no imóvel, momento em que outro indivíduo pulou a janela e efetuou disparos em direção a um agente, que revidou e atingiu o homem.
O suspeito que tentou fugir também foi atingido durante a ocorrência. Diante dos fatos, ambos foram socorridos e encaminhados para receberem os cuidados médicos necessários, contudo na unidade de saúde se constatou que não resistiram aos ferimentos.
Dentro do imóvel, foram localizadas, aproximadamente, 1.336g de substância análoga à maconha, 31g de material similar ao oxi, 3,520g de substância parecida com cocaína e cinco comprimidos de substância semelhante ao ecstasy. Além disso, uma pistola cal. 380, com 17 munições de igual calibre, uma espingarda e sete cartuchos do mesmo calibre, também foram apreendidas.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.