A Polícia Militar desempenha um papel fundamental na prevenção de crimes e na promoção da segurança pública. A presença constante dos policiais militares nas comunidades é essencial para coibir delitos, responder às emergências e promover proteção à sociedade. Na tarde de quarta-feira (1), militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) prenderam um suspeito de ter cometido um homicídio. A ação foi realizada no município de São João da Ponta, região Nordeste do Estado.
A guarnição realizava diligências na Ilha São João de Ramos, com o intuito de prender um suspeito de ter cometido homicídio contra um mototaxista. O caso ocorreu no último domingo (28), no bairro Sertãozinho, Vila do Abade/Curuçá. Informações obtidas junto à comunidade de São Miguel indicavam que o indivíduo poderia estar escondido na ilha, para fugir do cerco policial.
Com base nesses relatos, a guarnição continuou fazendo uma varredura na área, em busca do suspeito. Por volta da tarde, a equipe foi comunicada que o suposto criminoso havia sido capturado por moradores da Ilha de São Miguel. Foi feito o deslocamento e realizada a captura do indivíduo. Em coordenação com o delegado de Curuçá, foi decidido que ele seria apresentado na Seccional de Castanhal, para assim garantir a segurança dele e evitar a revolta dos moradores locais.
Os policiais utilizaram a lancha da Polícia Militar de Curuçá para levar o suspeito até o município de São João da Ponta e, posteriormente, conduzi-lo à Unidade Policial de Castanhal. Desde o acontecimento do crime, a PM e a PC estiveram em pequenas diligências para prender o suspeito, identificado por câmeras de vigilância como o último passageiro da vítima.
O suspeito confessou o homicídio, relatando ter utilizado uma faca e levado o celular da vítima. As equipes da Polícia Militar continuam realizando buscas, a fim de encontrar os objetos descartados pelo autor do crime. Segundo ele, o crime teve motivação passional, sem fornecer mais detalhes.