A 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (15ª CIPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), tem intensificado as ações ostensivas e preventivas de combate aos crimes de roubo e tráfico de drogas na região bragantina. Como desdobramento disso, os militares retiram, ainda, das ruas indivíduos foragidos da justiça.
Na última terça-feira (30), equipes da unidade militar prenderam um homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo no município de Augusto Corrêa, na região nordeste do Estado. Durante consulta na delegacia local, verificou-se que ele é acusado de um homicídio ocorrido em Belém, em 2020.
Os policiais militares realizavam o policiamento preventivo na comunidade Vila Trevinho, zona rural da cidade, quando flagraram um homem se desfazendo de um embrulho e tentando adentrar uma residência. Após verificação, constatou-se ser substância semelhante a entorpecente.
A PM conseguiu interceptar o homem, que confessou ser o proprietário do produto ilícito. Uma arma de fogo, do tipo caseira, e outras porções de substâncias análogas a drogas foram apreendidas com o suspeito.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município. Durante a apresentação na unidade policial, verificou-se que o homem estava foragido da justiça, e responde a processo pelo homicídio de um empresário, ocorrido no ano de 2020, em Belém.