Uma operação coordenada pelo 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), resultou na prisão de uma mulher que possuía uma arma de fogo dentro da bolsa. A ação ocorreu na BR-316, em Marituba.
Os policiais militares receberam informações, via Núcleo de Inteligência e Operações de Castanhal (NIOP), indicando que uma mulher estaria transportando uma arma de fogo, em um ônibus vindo do município de Mãe do Rio, nordeste paraense, com destino à Belém. Agindo com rapidez e eficiência, uma viatura da PM foi posicionada em PBE (Ponto Básico Estratégico) na BR 316, às proximidades do Rio Uriboca, no Bairro Centro de Marituba.
Assim que o ônibus foi avistado, parte da BR 316 foi bloqueada pela viatura e uma abordagem foi realizada no transporte, com apoio de outras equipes. Conforme as características físicas da mulher, ela foi identificada e, durante a revista, os policiais encontraram na bolsa que ela carregava um revólver calibre .38, com numeração suprimida, e seis munições não deflagradas do mesmo calibre, além de um aparelho celular.
A suspeita foi reconhecida como participante de uma tentativa de roubo, ocorrida na cidade de Mãe do Rio naquele mesmo dia. A mulher foi detida e encaminhada à Seccional de Polícia Civil de Marituba para os procedimentos legais.
A ação rápida, além da coordenação de comunicação entre as unidades da Polícia Militar foram essenciais para o êxito da operação, evidenciando que as informações qualificadas do setor de inteligência resultam em ações pontuais de combate à criminalidade.