Ação integrada apreende arma de fogo em Breves

Desde a instalação, em uma área considerada estratégica para a segurança pública, por ser via de acesso de transporte de drogas, contrabando, pirataria e crimes ambientais, no rio Tajapuru (em Breves), no Marajó Ocidental, a Base Integrada Fluvial Antônio Lemos já recapturou foragidos da Justiça e apreendeu quantidades expressivas de drogas e armas de fogo.

Neste sábado (4), um revólver, calibre 38, que estava sendo transportado em uma embarcação vinda de Manaus, foi apreendido durante fiscalização da Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de segurança pública. As buscas no navio também contaram com o apoio de um cão farejador, visando localizar entorpecentes.

O armamento, que havia sido abandonado em um banheiro masculino, dentro de uma bolsa, foi encaminhado para a Base Fluvial, onde foram realizados os procedimentos necessários.

A base Antônio Lemos reúne os órgãos de segurança pública do Estado bem como órgãos de fiscalização ambiental e alfandegária, tanto da esfera estadual quanto federal e municipal. A integração entre as forças é o principal diferencial do complexo, que visa monitorar e verificar as atividades que são desenvolvidas na área fluvial do Pará, em específico nas rotas de embarcações vindas de outros Estados, como Amapá e Amazonas.

844374bd c1ff 4830 b181 31148651cd59Foto: PMPA