48º BPM desarticula ponto de tráfico de drogas na Vila Água Azul, em Tomé-Açu

48º bpm 06 05 24Divulgação: 48º BPM

No último sábado (4), uma operação do 48º Batalhão de Polícia Militar (48º BPM), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas, na Vila Água Azul, localizada no município de Tomé-Açu.

A ação foi desencadeada a partir da denúncia de um morador local, que relatou atividades suspeitas de dois indivíduos que estariam vendendo entorpecentes na região, causando transtornos à comunidade. O denunciante forneceu detalhes físicos dos suspeitos e informações sobre o local onde possivelmente estaria ocorrendo a atividade ilegal. Os policiais se dirigiram até o endereço, onde avistaram dois indivíduos com as mesmas características da denúncia. Um deles, ao perceber a aproximação da equipe, fugiu adentrando uma área de mata de difícil acesso. Já o segundo foi detido e submetido a uma busca pessoal. Na posse dele, os agentes encontraram: uma balança de precisão, 27,6 gramas de substância semelhante à pedra de oxi e uma quantia em dinheiro.

A partir do flagrante, os policiais adentraram na residência onde o suspeito estava em frente. Dentro do imovel, os militares encontraram um balde branco que estava ao lado de um armário, contendo os seguintes itens: 37 porções de entorpecente semelhante à pedra de oxi, pesando aproximadamente 1.731,4 gramas; 06 porções de material similar ao pó de cocaína, pesando cerca de 139,7 gramas; 03 rádios comunicadores; 03 balanças de precisão; 03 cadernos de anotação; 02 munições, sendo uma de calibre .38 intacta e outra de calibre .32 picotada; uma motocicleta sem placa; além de documentos pertencentes ao indivíduo que fugiu do local.

O suspeito detido, juntamente com todos os materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia do município. Durante a apresentação, os agentes da Polícia Civil constataram que o indivíduo possuía um mandado de prisão em aberto, emitido pela Vara Única do município de Moju.

Para o Tenente-Coronel Waner, comandante do 48º BPM, essa ocorrência ressaltou o compromisso dos policiais da unidade em atender os anseios da população local: "Desmantelar esses pontos de venda é crucial para interromper a cadeia do tráfico e reduzir a incidência de crimes associados, como roubos e violência. Estamos comprometidos em manter as ruas do município de Tomé-Açu seguras e livres dessas atividades criminosas", afirmou o oficial.

48º BPM 06 05 24Divulgação: 48º BPM