44º Pelotão Destacado prende dupla por tráfico e posse ilegal de arma de fogo em Mãe do Rio

Na manhã deste domingo (5), no município de Mãe do Rio, uma operação conduzida pelo 44º Pelotão Policial Destacado (44º PPD) resultou na prisão de dois indivíduos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação teve início a partir de um chamado das equipes médicas do hospital municipal da região.

Tudo começou quando os policiais foram alertados sobre uma mulher que chegou à urgência do hospital, após ser vítima de golpes de arma branca, supostamente desferidos pelo companheiro dela. A vítima informou às autoridades que o agressor poderia estar escondido na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Km 33 da BR 010. Com base nessa informação, uma operação foi montada para localizá-lo.

A busca levou os policiais até o ramal da comunidade, onde diversos veículos foram parados. Durante as verificações, dois homens em motocicletas foram abordados. Uma busca pessoal foi realizada, revelando que um dos indivíduos portava uma tornozeleira eletrônica, em desacordo com a situação legal. Além disso, ele apresentou informações contraditórias sobre a identidade e antecedentes criminais. Com o segundo abordado, os agentes encontraram: 01 carteira de cigarro, 02 petecas de substância análoga à cocaína; 01 papelote de material semelhante à maconha, além de uma quantia em dinheiro.

No decorrer da verificação, os policiais realizaram o deslocamento até a residência de um dos abordados, após populares informarem que ele seria morador da localidade e também seria revendedor de materiais entorpecentes. No quintal do imóvel de propriedade do indivíduo, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira dentro de um galinheiro.

Todos os materiais apreendidos, sendo eles: 01 arma de fogo de fabricação caseira; 02 petecas de substância análoga à cocaína; 01 porção de material parecido com maconha; 01 aparelho celular; 02 motocicletas e uma quantia em dinheiro no valor de R$18,00, juntamente com os dois suspeitos detidos, foram encaminhados à Delegacia de Mãe do Rio para os procedimentos legais necessários. A operação do 44º Pelotão Destacado em Mãe do Rio demonstra o compromisso dos policiais militares em combater crimes graves e garantir a segurança da população, especialmente diante de casos de violência doméstica e tráfico de entorpecentes.

44º PEL 06 05 2024Divulgação: 44º PEL