Em Monte Alegre, filha de Policial Militar vence Concurso de Redação de Cartas

A cidade de Monte Alegre, localizada no oeste do Pará, está em festa com a notícia da vitória de Ana Carolina Ribeiro Bezerra, uma jovem estudante de apenas 14 anos, que alcançou o primeiro lugar na etapa estadual do prestigiado 53º Concurso Internacional de Redação de Cartas. A moça é filha do Subtenente Carvalho, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar (18° BPM).

Ana Carolina, aluna do 9º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prefeito Antônio Pereira de Araújo, situada no bairro Serra Ocidental, demonstrou talento e dedicação ao abordar o tema proposto pelo concurso: "Escreva uma carta para as futuras gerações sobre o mundo que você gostaria que elas herdassem".

O feito de Ana Carolina foi comemorado com grande entusiasmo pelo pai, o Subtenente Carvalho, que expressou profundo orgulho pela conquista da filha. A habilidade linguística e a criatividade da adolescente se destacaram entre os participantes, o que a levou a ser agraciada com um prêmio no valor de R$2,3 mil pela redação vencedora. Além disso, a escola e os educadores serão reconhecidos com um prêmio de R$2,5 mil, em reconhecimento ao apoio no desenvolvimento acadêmico e cultural dos alunos.

Promovido anualmente pela União Postal Universal (UPU), com sede em Berna, Suíça, o concurso tem como objetivo incentivar a escrita e a alfabetização por meio da arte epistolar. No Brasil, os Correios são responsáveis pela organização do evento, que visa estimular a expressão criativa e o desenvolvimento linguístico de crianças e adolescentes.

Ana Carolina agora avança para a fase nacional do concurso, onde competirá pelo prêmio principal de R$10 mil. A participação nesta etapa não apenas representa uma oportunidade de reconhecimento em nível nacional, mas também é motivo de orgulho para toda a comunidade escolar e para o 18º BPM, considerando que o pai dela faz de tudo para acompanhar e incentivar a filha, mesmo diante do dia a dia corrido do trabalho policial.

As felicitações se estendem não apenas a jovem, mas também aos familiares e à equipe educacional que contribuiu para essa importante conquista. Que o exemplo de Ana Carolina inspire todos os jovens da comunidade, demonstrando que com dedicação, esforço e apoio mútuo, é possível alcançar grandes realizações.

WhatsApp Image 2024 05 07 at 14.09.11Foto: PMPA